PIRILAMPO, O VELHO PESCADOR DE ESTRELAS

Texto Carlos Canhoto
Ilustração Paulo Galindro
Revisão Conceição Candeias
Idioma português

Editora Garatuja
Edição Março 2018 (1.ª)
ISBN 978-989-20-8241-7
DL 437560/18

Capa dura
32 p

SEM PORTES

Mais detalhes

10,80 €

-10%

12,00 €

Adicionar à Lista de desejos

Mais informação

O LIVRO
O Pirilampo conta-nos a história de um velho pescador de estrelas. Na verdade, conta-nos muito mais e faz nos ir muito mais além. Das memórias de vida, da comunidade, da aprendizagem com os mestres do tempo, dos animais que sentem e se salvam, dos miúdos que comem a eternidade nas suas brincadeiras, das viagens de que se está sempre a regressar; o Pirilampo ainda nos consegue fascinar com paisagens em que nos sentimos participantes. Todos já fomos o António, todos conhecemos um Pirilampo; caso contrário esta história dar-nos-á um e outro. E só por isso vale a pena ter esta obra na nossa prateleira mais próxima: ela aconchega-nos a alma.

OS AUTORES
António Luís Carlos, alentejano de Pavia, onde nasceu em 1961, escreve sob o pseudónimo de Carlos Canhoto. Passou as tardes da meninice com a sua avó Felicidade, a quem dedicou um dos seus últimos livros. No Inverno brincava à batalha naval na poça do Curral do Concelho, com barcos de folha de piteira. Na Primavera corria atrás dos pássaros à procura dos ninhos e espreitava as bogas que ao luar subiam os ribeiros para a desova. Gosta muito de inventar histórias e de dar vida a fantoches e marionetas.
Além do livro O Monte Secou (prémio Maria Rosa Colaço, 2007), tem mais seis histórias para o Ensino Básico: Barbatanar nas cores do arco-íris, integrado no Plano Nacional de Leitura; Pirá, aconselhado pela Casa da Leitura da Gulbenkian; Anuro; Serei uma Plantinha Daninha?; A minha avó Felicidade; e Zi, a abelha zonza.

Paulo Galindro é um homem que trabalha com o rapaz que desenha através de si. Sem domar nunca a criança, o ilustrador cresceu para dar vida, cor e traço aos seus sonhos. Como diz o próprio autor “Sem nunca largar as canetas, os lápis e os pincéis, estudou arquitectura, enamorou-se de uma linda menina chamada Natalina com quem se casou e pintou o João e o Miguel, e também um passarinho chamado Pintarriscos que os inspirou, entre outras coisas, a transformar paredes em livros gigantes. Pintou um monte de livros, leu uma montanha de livros. Apaixonou-se pelo mar, pela música e pela vida. Aprendeu que podia passear em cima das ondas. Ainda não é astronauta, mas anda sempre com a cabeça no lado oculto da lua. Adora café, chá e canela (especialmente se for acompanhada por um bom dióspiro) e papas em geral. E tocar ukulele."

Avaliações

--

Escrever uma avaliação

PIRILAMPO, O VELHO PESCADOR DE ESTRELAS

PIRILAMPO, O VELHO PESCADOR DE ESTRELAS

Texto Carlos Canhoto
Ilustração Paulo Galindro
Revisão Conceição Candeias
Idioma português

Editora Garatuja
Edição Março 2018 (1.ª)
ISBN 978-989-20-8241-7
DL 437560/18

Capa dura
32 p

SEM PORTES

Escrever uma avaliação

30 outros produtos na mesma categoria