• -10%
  • Esgotado
Zi, a abelha zonza
search
  • Zi, a abelha zonza
  • Zi, a abelha zonza
  • Zi, a abelha zonza
  • Zi, a abelha zonza
  • Zi, a abelha zonza
  • Zi, a abelha zonza
  • Zi, a abelha zonza
  • Zi, a abelha zonza

Zi, a abelha zonza

15,00 €
13,50 € Poupe 10%
Com IVA

Texto Carlos Canhoto
Ilustração grão de pó
Idioma português

Editora Canto Redondo
Chancela Germinário
Edição Setembro 2019 (1.ª)
ISBN 978-989-54274-2-0
DL 60502/19

Capa mole
70 p
215 x 260 mm (formato hexagonal)

SEM PORTES

Quantidade
Esgotado

Zi é uma abelha do mel muito especial. Nascida num dia de muitas eclosões, leva-nos a conhecer o seu enxame e a complexa vida na colmeia. Numa aventura repleta de imaginação e polvilhada de conhecimento científico, a Zi convida-nos a prestar atenção ao papel fundamental que os insectos polinizadores desempenham nos ecossistemas. Sabias que se as abelhas desaparecessem deixarias de comer a maior parte dos frutos de que gostas?

Este livro-alvéolo é uma porta aberta para o fascinante e misterioso mundo das abelhas do mel. Destinado a um público infanto-juvenil crítico, criativo e exigente, o livro pretende promover uma cidadania consciente e ajudar os jovens leitores na sua missão de salvaguardar o seu ambiente. O conteúdo foi elaborado com o contributo de diversos apicultores e técnicos ligados à conservação e estudo das abelhas melíferas.

António Luís Carlos, alentejano de Pavia, onde nasceu em 1961, escreve sob o pseudónimo de Carlos Canhoto. Passou as tardes da meninice com a sua avó Felicidade, a quem dedicou um dos seus últimos livros. No Inverno brincava à batalha naval na poça do Curral do Concelho, com barcos de folha de piteira. Na Primavera corria atrás dos pássaros à procura dos ninhos e espreitava as bogas que ao luar subiam os ribeiros para a desova. Hoje vive num monte, é apicultor e tem também uma horta e um pequeno pomar com árvores que ele mesmo plantou e trata. Gosta muito de inventar histórias e de dar vida a fantoches e marionetas. Além do livro O Monte Secou, prémio Maria Rosa Colaço em 2007 (Almada), tem mais seis histórias para o Ensino Básico: Barbatanar nas cores do arco-íris, integrado no Plano Nacional de Leitura; Pirá, aconselhado pela Casa da Leitura da Gulbenkian; Anuro; Serei uma Plantinha Daninha?; A minha avó Felicidade; e o Pirilampo.

A história é ilustrada por grão de pó, que cresceu em Oeiras e assentou numa mobília em Paço de Arcos. A sua avó conta que costumava copiar os desenhos animados frente à televisão, de língua de fora, coisa que a sua memória preferiu não gravar. Optou por estudar biologia, que a ajudou a começar a construir um caminho mesclado de arte e ciência... Ilustrou os livros A minha avó Felicidade, de Carlos Canhoto, em 2016; mãe Terra, terra Mãe de fátima éffe e Melissa. Vidas de Invertebrados, de Ágata Pereira, em 2018.

SESSÕES DE MEDIAÇÃO DE LEITURA COM OS AUTORES. CONTACTE-NOS!

9789895427420